Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Guerreiro e o Mestre

Certo dia, um guerreiro mto orgulhoso foi ver seu Mestre. Embora o guerreiro fosse mto famoso ao olhar o Mestre, notar sua beleza e seu encanto, sentiu-se repentinamente inferior. Ele então disse ao Mestre:






- Porque estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, td estava bm. Qdo aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Porque estou me sentindo assustado agora?






O mestre falou:






- Espere. Qdo tds tiverem partido, responderei.






Durante td o dia, pessoas chegavam p/ ver o Mestre, e o guerreiro estava ficando mais e mais cansado d esperar. Ao anoitecer, qdo o quarto estava vazio, o guerreiro perguntou novamente:






- Agora vc pode me responder por q me sinto inferior?






O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:






- Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: "porque me sinto inferior diante de você?" Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.






O guerreiro então argumentou:






- Isto se dá porque elas não podem se comparar.






E o Mestre replicou:






- Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto à maior das estrelas. Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único.






Moral da história estamos no colo de Jesus como crianças, portanto não importa a nossa aparência somos amados por Jesus e impulsionados a chamar mais e mais pessoas p/ fazerem parte desse colo.






Evangelize!!

Nenhum comentário: