Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fraternidade Missionária da Divina Providência...

Um dia em meu coração surgiu a vontade, o desejo de ajudar os irmãos e irmãs carentes que sofrem de câncer, aid’s e idosos e eu e o Pe. Manuel Assunção, Pe. Carlão, Pe. Sidney e o Silvio (ex-camiliano) criamos o Instituto Missionário dos Filhos de Nossa Senhora do Monte Calvário.

Depois de um tempo nosso instituto foi fechado e o interesse pelos doentes ainda ficou latejando em meu coração.

Até que no dia 22 de julho de 2008, dia de Santa Maria Madalena, eu e Pe. André Drumont, da Arquidiocese de Belo Horizonte, nas Minas Gerais achamos que deveríamos continuar este projeto, ainda mais depois da fundação da ASFA (Associação Sagrada Família), que tem o mesmo intuito de cuidar dos menos favorecidos e esta Associação precisava, no meu coração, de uma ajuda religiosa e assim surgia o desejo da fundação desta fraternidade que quer formar irmãos religiosos (freis) e religiosas (irmãs).


Queremos trabalhar em asilos, hospitais e casas de acolhimento dos que sofrem com a doenças da AID’S, do câncer e com o fardo da idade que se sente abandonada.


Queremos mostrar pra humanidade que se pode amar, amar e amar.


Nossos santos intercessores:

Beata Madre Tereza Grillo Michel; uma mulher que, sendo rica e casada com um militar de Alessandria, na Itália, ficou viúva sem filhos e colocou-se a amar, amar e amar os pobres, os desvalidos e, como diz meu bispo (Dom Irineu Danelon, bispo de Lins, SP), cuidar dos preteridos. Daí nosso lema: “Amar, amar e amar”.


Santa Maria Madalena; a mulher amada pelo Mestre; aquela que recebeu do Senhor a benção do perdão; aquela que era excluída, desprezada, mas à qual O senhor apareceu em primeiro lugar e que não o reconheceu por conta de suas lágrimas, como aqueles que queremos amar às vezes se deixam levar pelas lagrimas da vida e não conseguem ver o Senhor.


São Francisco de Assis; o segundo Cristo, como é reconhecido, por isso nos chamamos freis; para lembrar que devemos viver em comunidade. Nem precisa de muitas colocações a respeito deste homem.


Pois é... Quer vir conosco a tornar o final da vida de nossos irmãos preteridos um final sendo amado e acolhido como gente?



Então venha e sonhe conosco para que o sonho seja realidade.


Fone: (14) 3813-4410


Ou envie um e-mail para nós:


padredelair@uol.com.br

5 comentários:

Unknown disse...

Prezado:Padre:Delair...sua benção é com orgulho e tocado pela Misericordia do Nosso senhor Jessus na Graça da virgem Maria, Busco saber proceder como Vocação do vosso nobre Instituto. Aguardo resposta confiante em Deus. Meu nome:Rogério Natalicio Freitas de Oliveira. Endereço: AV:General Ozório n/280 Apto-1202 Bloco A Centro João Pessoa PB CEP:58010-780 Telefône:83-3221-8544. EMAIL:rogerio_freitas33@hotmail.com
Grato desde já. Paz e Bem.

Anônimo disse...

padre portadores de hiv sadios podem entra para comunidade para ser religioso

Anônimo disse...

Boa tarde! Me envia informações sobre ingresso na fraternidade! 11.98484-2970 Oliver

Unknown disse...

Boa noite mim chamo Katia de Goiânia Goiás meu pai peço oração pra minha saúde sabedoria em minha vida peço oração pelo padre Robson e Pelo padre demais é peço por minha filha Maria Eduarda é meu esposo valdivino

Sou vida de colores disse...

Parabéns por tão nobre missão de evangelizar e cuidar dos mais pobres .