Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Seu cliente está satisfeito?

Nos Estados Unidos, muitas casas têm na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.

Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa contratou um desses jardineiros para dar um jeito no jardim da sua casa. Após sair da empresa, foi até a casa, e viu o jardineiro quase terminando o serviço para o qual havia sido contratado. Aproximando-se, o executivo viu que havia contratando um garoto de apenas 18 anos de idade.
Claro que o executivo ficou surpreso.
O garoto terminou o serviço e avisou o cliente, que foi buscar dentro de casa o dinheiro para pagar pelo serviço. Enquanto isso, o garoto ligou de seu celular para uma senhora.

O homem retorna para pagar o garoto e escuta a conversa:

- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um - respondeu a senhora.
- Mas, além de aparar a grama, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço – disse o garoto.
- Mas isso o meu jardineiro também faz.
- Eu faço o atendimento o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom. Estou satisfeita com meu jardineiro e não pretendo trocá-lo.

Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:
- Você perdeu um cliente? Eu sei como isso é chato...
- Não - respondeu o garoto. - Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava verificando o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.

Compartilhei este exemplo para refletirmos juntos. E seus clientes? Estão satisfeitos com o seu atendimento, com seus produtos e serviços? O que você tem feito para avaliar a satisfação deles? O que você faz para encantá-los e fidelizá-los?

Nenhum comentário: