Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

sábado, 25 de maio de 2013

Cobranças.....

Fico pensando nas cobranças de nossa vida...

Cobranças que fazemos aos outros e que fazem a nós...
A morte será sempre uma eterna cobrança; pois nada sabemos daquilo que vem depois e nem sequer como é realmente lá na tal eternidade... O novo sempre assusta a gente!
Acho incrível como gostamos de cobrar, mas como somos ágeis em reclamar quando somos cobrados seja no bolso ou na vida.
Mas as coisas são necessárias para ontem; pois o tempo urge e não dá tempo de ficar apenas pensando e cogitando... Temos que por a mão na massa e ir avante... Mesmo que pareça impossível.
As cobranças caminham conosco em nossa existência... Quando nascemos somos cobrados pela maternidade ou paternidade... Pais são cobrados a serem bons pais, embora não exista uma manual de como ser bom pai ou boa mãe... Quando crescemos somos cobrados a sermos bons e bem educados... Adolescentes são cobrados por estarem na “pior idade”... Jovens são cobrados a serem capazes de ser alguém no futuro... Adultos são cobrados a serem bons educadores e os da “melhor idade” são cobrados a ser alegres e realizados por tudo o que já realizaram... É uma eterna cobrança esta vida!
Cobrar faz parte... Ser cobrado ainda mais... Mas torno a dizer que cobrar é bem melhor que ser cobrado; pois traz menos prejuízo ao nosso ser.
Viver a vida sem cobranças também não é bom, pois nunca saberemos se estamos no caminho certo e não conseguiremos acertar sem a cobrança de buscar o certo.
Cobramos que o mundo seja melhor; mas o que fazemos para que ele seja?
Cobramos que a família seja melhor; mas o que semeamos nela?
Cobramos que a sociedade seja a melhor de todas; mas nos esquecemos muitas vezes que a sociedade se faz em cada um de nós e que somos inerentes a ela e que não há sociedade se não houver a particularidade...
Se formos profissionais da cobrança que saibamos ser profissionais no que fazemos e que façamos o melhor possível para não sermos cobrados.
Cobramos de Deus quando “a coisa” não vai bem; mas sabemos retribuir a Ele tudo o que nos deu?
Por vezes recebemos tudo de graça e não somos capazes de fazer o melhor... Daí, quando Nos vem a cobrança erguemos nossa “crista” e achamos ter direitos a mais do que deveres... Não somos fiéis nos deveres, mas somos craques nos direitos.
Saibamos pois viver cada momento como se fosse o último e que as bênçãos possam acontecer em nossa vida mediante as respostas positivas às nossas cobranças.

Viver a cada momento o seu momento é o que deve acontecer e fazer de cada momento o momento mais especial de nossa vida é o momento de acontecer!

Com um beijo de Jesus , pelos lábios de Maria e no abraço de José em seu coração fica mais fácil encarar as cobranças...

Deste cobrador que aprende a ser cobrado a cada dia:

Pe. Delair Cuerva,fmdp



Nenhum comentário: