Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Senhor tem a medida certa para cada coisa. Por isso



é preciso manter a fé. O milagre só acontece onde Deus se faz presente.


Todo milagre é uma iniciativa d'Ele, mas para que este aconteça é


preciso o nosso "sim".


Jesus estava rezando na presença do Pai e, quando


voltou, encontrou os discípulos rodeados por uma multidão e viu que ali


havia uma discussão. Cristo viu os discípulos angustiados, tristes e


confusos.


Jesus olha para a angústia daquele pai, este se


sentia atormentado e doente devido à enfermidade do filho. Como é


importante, ao buscarmos ajuda para alguém doente, reconhecermos que


também nós precisamos dessa cura, pois a enfermidade do outro nos traz


angústias, medos e limitações. Nessa situação também corremos o risco de


adoecer por dentro, como estava acontecendo com esse pai de que fala o


Evangelho meditado hoje. Porém, Jesus não passa a mão na cabeça desse


homem, Ele diz: “Tudo é possível para aquele crê. É como se o Senhor dissesse: você ainda não encontrou a cura para seu filho, porque você ainda não acredita em Mim.

Cristo age rapidamente naquele menino, pois nunca


deixa de socorrer uma pessoa que se aproxima d'Ele e Lhe pede alguma


graça com humildade. Quando vamos rezar, devemos saber também como


fazê-lo, devemos rezar até ter a certeza de que nossa prece está nas


mãos de Deus. Após essa certeza devemos começar a agradecer. Não


murmure, não abra o coração para a tristeza!

Confiar em Deus torna nosso coração saudável. Se a


resposta demorar não tire conclusões de que o Senhor não o está ouvindo


e não o ama, porque a demora do Altíssimo também é um sinal de amor. Se


vamos rezar, não devemos fazê-lo como pessoas que duvidam. Todos os


dias devemos renovar nossa fé nas promessas feitas a nós pelo Senhor:


“Senhor, eu Te pedi e estou esperando a resposta. Eu confio em Ti.”


A murmuração e a tristeza demonstram uma alma


angustiada, é um sintoma da incredulidade. Eu me inquieto porque penso


que Deus não vai me socorrer. Confiar em Deus nos permite descansar,


ter alívio em meio à tribulação, porque aonde eu não podemos chegar,


Deus chega em nosso lugar. Quando temos a fé que nos motiva e nos faz


lutar com Deus a graça vem. Tudo é possível a quem crê no Senhor.





Nenhum comentário: