Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deus tem um lugar só pra você

O Senhor pensou em cada um de nós desde a eternidade.

Toda pessoa tem um própósito de exisir.
“O Senhor chamou-me


desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu


nome. Me formou desde meu nascimento para ser seu Servo” (Is 49, 1.5).


O nome para o judeu, principalmente no Antigo Testamento siginificava


“o todo da pessoa”, a sua vocação, seus dotes e capacidades, sua


missão, seus traços mais individuais.


Isaias refere-se ao chamado do Senhor para ele, desde todo o sempre,


para um um ideal, em que todas as suas caracteristicas

 são formadas para  este fim.


Lendo o início do capítulo 49, entenderemos que ele provavelmente tinha o dom da oratória:

“Tornou minha boca semelhante a uma espada afiada”


(v. 2a); que ele detinha a força, o conhecimento e a sabedoria do


Espírito, que se manifestava no ordinário de seu dia, quem sabe até


parecendo faculdade humana, mas que perfurava as coisas dos homens com


tremenda eficacia “cobriu-me com a sombra de sua mão.

Fez de mim uma flecha penetrante” (v. 2b).


Também, seus sofrimentos, seu treinamento, durante um longo tempo de


espera do cumprimento das promessas e profecias a respeito de sua


pessoa, não foram em vão. Isaias percebeu que foi a foja de Deus para


ele preparar-se a tão grande missão. “E eu dizia a mim mesmo:


Foi em vão que padeci, foi em vão que gastei minhas forças. Todavia, meu


direito estava nas mãos do Senhor, e no meu Deus estava depositada a


minha recompensa” (Is 49, 3).

Perceba como os dons naturais (oratória, raciocínio lógico,


paciência), assim como os espirituais (percepção, ciência, sabedoria) e a


providência dos fatos na existência deste profeta, foram todos


talhados nele, por causa de um intento que o Senhor lhe tinha designado


desde toda a eternidade.


Isto tudo equivale a dizer que:

O Senhor tem um propósito e um lugar exato a cada pessoa.


Deus tem algo para você, que somente você poderá cumprir!


Quando somos formados – por vontade de Deus – no ventre de nossa mãe,


recebemos capacidades, talentos humanos que são fundamentais para nossa


missão nessa terra.


Deus ama tanto a você, que confia em “seu sim”, em “seu jeito de fazer as coisas”,

 porque foi desta forma que Ele te fez.


Mesmo que não tenhamos essa noção de nós mesmos, desconhecemos nosso


melhor, e ainda com nossas misérias e imperfeições, Ele sabe que podemos


ser mais fortes que as tendências aos erros, por isso pede a busca pelo


bem e acredita em nós.

A missão fica subordinada a pessoa, no sentido de:

Uma obra de Deus


feita por determinado alguém, tem, o jeito, as caracteristicas, a


cultura, o histórico familiar, pensamentos, preferências e modo humano


submetidos aquela vocação individual.





Um comentário:

Brigida disse...

Louvemos sempre a Deus por tudo o que ÊLE fêz!
LOuvado seja para sempre o Senhor que fêz o céu e a terra,e tudo o quanto existe!