Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

domingo, 9 de janeiro de 2011

mensagem do Padre Delair

Como não parar para pensar as coisas que acontecem ao nosso derredor?


Como não se lembrar da luta constante do Miguelzinho?


Como não pensar naquelas pessoas que encontro nos corredores do hospital e que olham para a gente com tanta vontade de viver e vencer os males?


Como não deixar que os impactos da vida não assolem nosso coração a nos fazer pensar naquilo que devo posso fazer?


É... Para a primeira matéria do ano estou com muitas dúvidas, não?


Mas creio que estas dúvidas vêm justamente para que possamos pensar naquilo tudo que teremos que fazer no decorrer do ano de 2011.


Quero crer que este ano será dosado de constantes dúvidas, mas, principalmente, de excelentes respostas que brotarão do íntimo de nosso ser.


Creio firmemente que teremos neste ano respostas incontestáveis do amor absoluto que muitos de nós chamamos de Deus.


Creio na força do ser humano e, como disse muito bem uma vez a mim o nosso pastor arquidiocesano, o dia que deixarmos de crer na criatura de Deus perderemos a essência de lutar por dias melhores.


Os dias vão passando ágeis demais diante de nossos olhos e por vezes nem percebemos sua velocidade devido ao nosso corre-corre absurdo em busca muitas vezes de quase nada e que se perde num vazio sem profundidade nenhuma, não é?


Sabe que até me dá medo esta velocidade do tempo?
Me dá medo por ficar algo para trás por falta de tempo de resolver!


Me dá medo por imaginar que alguém fique sem ver e perceber sua importância com o passar desenfreado do tempo.
Bom, chega de tantas mazelas do ano que se foi... Deixemos que as intempéries do ano findado fique com ele, não é mesmo?
Vamos fazer com que neste 2011 as coisas sejam diferentes.
Gosto da frase da campanha da TV século 21 (falando nisso agora está no canal 07 VHF em Botucatu- precisa de uma antena VHF) que lembra nosso dever de fazer a diferença e isso me faz sempre lembrar que não podemos ser apenas mais um grão de areia na praia e nem mais uma estrela no céu, mas sim o grão de areia e a estrela do céu, pois podemos e somos a diferença; basta ver que Deus nos fez únicos para sermos únicos e com todo direito.


Quero lhe desejar neste novo ano que está apenas no início toda a paz e alegria daquele ser que está aqui para ser e fazer a diferença.


Desejo ardentemente ver estampado em seu rosto a euforia por ser a obra mais perfeita do Grande escultor.


Desejo que você não olhe para trás, mas sim olhe o dever que tem de ser feliz e que está estampado diante de seus olhos; mas com a lembrança de que sua felicidade não pode esbarrar na felicidade do outro e torná-lo triste.


Busque neste novo ano iniciado a alegria de viver cada instante como se fosse o primeiro e também como se fosse o último. Seja único!


Não esmoreça na luta pela vida porque as coisas não foram e não são como você espera; mas faça as coisas acontecerem... “Vem, vamos embora, que esperar não é saber... Quem sabe faz a hora e não espera acontecer” pois aquilo que você deve fazer somente você pode e deve fazer; ninguém faz as coisas melhores ou piores que você! Do seu jeito... Só você!


Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, em seu coração...


Aquele que luta para ser feliz fazendo alguém feliz:


Pe. Delair Cuerva.



Nenhum comentário: