Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

sábado, 27 de novembro de 2010

mensagem do Pe.Delair

Antes de qualquer coisa quero desejar que esteja bem ao pegar este e ler estas mal traçadas linhas...Era assim que sempre começavam minhas cartas aos amigos que me escreviam pela minha adolescência e juventude.

Como era bom eu estando no seminário, seja em Jundiaí ou em Curitiba, receber aquelas cartas que me incentivavam a continuar na trajetória rumo ao sacerdócio e isso me animava a não parar no caminho e nunca dizer nunca e tão pouco dizer sempre... Mas lembrar-me que caminho se faz caminhando.
É a amizade que nos abastece e faz com que tenhamos forças para continuar na vida... São os amigos aqueles que ajudam a gente... E são ombros que nos apóiam nas quedas e adversidades que esbarramos.
Uma pergunta assola meu coração sempre: que seria de nós sem a amizade? Sem o carinho e atenção nas tristezas e adversidades?
Lembro-me muito das cartas de uma grande amiga que pelos anos de estudos sempre me entusiasmava a não parar no caminho, mas uma amizade que se perdeu pela falta de encontros e palavras e é sobre isso que quero dissertar...
Tudo na vida precisa de exercício... O atleta precisa exercitar-se para poder manter-se em todas suas atividades... O médico precisa atualizar-se para o bom exercício de suas atividades... O padre precisa estar atento a todas as “novidades” da vida e assim por diante... A amizade é a mesma coisa; o amor é a mesma coisa! Pois amizade e amor caminham juntos para a realização de uma vida... Amizade é sinônimo de amor e vice-versa.
Quantas vezes tive problemas por exaltar meu amor pelos meus amigos, fossem eles mulheres ou homens, pois num mundo que dilacera o amor transformando-o em sexo tornou-se impossível falar a frase tão pequena e simples como “eu te amo”.
A amizade entusiasma a gente a não parar, mas pode também destruir todos nossos anseios se não for baseada no amor, na compreensão e principalmente no desejo de ser o ápice de uma vida...
Cabe aqui perfeitamente a lembrança do “Pequeno Príncipe” que nos lembra a veracidade de que somos responsáveis por aqueles que cativamos e que temos que saber abastecer os corações senão corremos o risco de perdê-los na caminhada, assim como eu e minha amiga nos perdemos pelos impactos oferecidos pela vida e principalmente pela ausência do exercício da amizade.
É... A amizade deve ser alicerçada e firmada pelo exercício diário e constante senão cai no mundo do esquecimento, do abandono e do cemitério do sentimento saudável e vital de nossa trajetória aqui na terra.
Busquemos sempre mais fazer valer nossa amizade e exercite-a para que não seja sufocada pela distância e pela falta de manutenção.


Ah! Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, em seu coração me despeço... Eu aqui e você aí, mas juntos na ânsia de fazer acontecer um mundo bem melhor.
Aquele que quer ser seu amigo:

        Pe. Delair Cuerva.

Obs: Lembre-se: o melhor amigo lhe espera na sua Igreja!

2 comentários:

Anônimo disse...

Este texto é lindo,profundo e sensível...a verdadeira amizade é tão difícil de se ter hoje em dia, que quando a encontramos devemos cuidar deste tesouro...´quem tem um amigo, nunca está só...Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser...

Regina de Fatima disse...

Que linda mensagem!!
Amizade é processo de maturidade que nos conduz ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado.