Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A você que pega para ler minhas crônicas toda a paz de Deus ao seu lar.



Como é bom saber que você está aí do outro lado a ler minhas mal traçadas linhas; mas como é bom mesmo saber que seu coração está aberto a receber as bênçãos de Deus em sua vida e em sua casa.


Sabe; às vezes me coloco a pensar como estará seu coração diante dos momentos felizes e tristes de sua vida e sempre lembro que somos aqueles seres que mais buscam as coisas errôneas da vida e as coisas más do que as boas.


Temos em nosso coração um desejo de coisas ruins... Sei que dirá que estou forçando a barra, mas pense comigo: Quando vemos uma pessoa escorregar e cair toda “desengonçada” qual a nossa atitude? Prontamente ajuda-la ou rir da situação para depois estender a mão?


Quando vemos as famosas “pegadinhas”? Qual nosso desejo interno? Rir ou ter dó da pessoa?


Quando vemos os jornais falados ou escritos, quais as notícias mais veiculadas? As boas ou as ruins?


Basta ver na nossa mídia o que mais contem... Mais “espreme e sai sangue” que coisas que edificam.


Temos que deixar de lado este espírito masoquista e tentar ver as coisas boas da vida, mesmo que pareçam ruins naquele momento... E bem sei que isso é muito difícil, pois nós gostamos de coisas mal feitas.


As vezes as coisas se apresentam diante de nós, naquele momento, como ruins, mas depois podemos perceber que elas podem ser melhores e que, se foram ruins naquele momento, podem servir de amparo amanhã.


Por muitas vezes nós podemos ver nas coisas ruins degraus para podermos ir adiante, mais além.


Nesta semana uma pessoa passou uma grande decepção com outra, mas quero dizer que Deus sabe o que faz e como faz e a gente não sabe o que diz e o que faz. Que temos que aprender os passos da vida que nem sempre são do jeito que a gente imagina e que tem Alguém lá em cima que deve saber o que está fazendo e os motivos pelos quais está permitindo que aconteçam.


Nada neste mundo é coincidência... Tudo tem um motivo, uma causa e um efeito. E não cabe a nós ficar somente patinando e ruminando sobre os momentos ruins, mas sim trabalhar para que aconteçam coisas boas, mesmo em meio às “porcarias” que parecem ser nossos dias. O que cabe a nós é ir avante com a coragem de sonhar um mundo novo onde nós sejamos os protagonistas de nossos “tele-dramas” e nossas “tele-novelas” de vida.


Que tal pararmos de reclamar e ver sempre o lado ruim e começarmos a acordar para ver que, mesmo em meio a tudo que achamos não prestar, encontramos meios de sobrevivência e firmeza na vida?


Com a firmeza de Maria aos pés da cruz, sigamos sempre em frente e creiamos na única certeza: não nascemos para ficar aqui e não somos donos de nada e nem de ninguém e nossos cargos ou funções são passageiros e terminam logo... Poder deve ser dado somente a Deus, pois Ele é eterno! Cuidado pois nenhum poder teríamos se não fosse permitido pelo Senhor para o serviço dos irmãos. Tudo passa!


Com um beijo de Deus, pelos lábios de Maria, em seu coração:


Pe. Delair Cuerva.

Nenhum comentário: